O melão e o presunto conjugam bem, é verdade. É uma combinação clássica que resulta sempre e, principalmente no verão, é uma entrada deliciosa. Partindo da tradicional entrada de melão com presunto, reinventei um pouco e fiz esta combinação que já fez sucesso cá em casa várias vezes. Já publiquei aqui no blog uma receita de presunto com espargos e meloa, desta vez fiz os espargos da mesma forma, enrolados no presunto, mas com uns shots de melão aromatizados com hortelã. Fica uma maravilha e é um petisco muito simples e rápido de fazer. Espero que gostem.

Ingredientes para 4 pessoas:

2 fatias grandes de melão
Folhas de hortelã qb
8 espargos verdes
4 a 8 fatias de presunto (conforme o tamanho)

Preparação:

Arranje os espargos, retirando a pele grossa dos caules com um descascador (se não forem muito rijos, não é necessário retirar). Enrole cada espargo em meia fatia de presunto (ou uma inteira se não for muito grande). Tenha o cuidado de deixar a cabeça do espargo de fora. Leve ao forno a 200º durante 10 a 15 minutos até o presunto estar crocante. Este tempo é suficiente para os espargos cozinharem. Não os tempere com nada mais, pois o sal do presunto é suficiente.
Tenha o melão bem fresco no frigorífico. Corte o melão em pedaços e coloque-o no liquidificador ou copo misturador. Junte folhas de hortelã a gosto (juntei 8 folhas). Triture tudo até ficar em sumo. Coloque este sumo em pequenos copos de shot e sirva com os espargos enrolados no presunto e decorado com folhas de hortelã.
Bom apetite!