Não, o nome do bolo não tem nada a ver com a música das Doce… este bolo ficou pronto às 4 da manhã de um sábado para domingo a meio de agosto. Tínhamos tido um belo jantar de amigos cá em casa e, no fim, o meu marido disse: “Amanhã é dia de lanche lá no trabalho e eles disseram que eu não podia aparecer sem algo feito por ti!”. E pronto, lá fui fazer o bolo para os gulosos dos colegas que costumam fazer um lanche ao domingo com o pessoal a quem calha fazer o fim de semana. O trabalho não começava cedo… ele foi arrumar a cozinhar, enquanto eu fiz este bolo com as maçãs que a minha mãe tinha apanhado na véspera de uma das nossas macieiras. Os colegas adoraram e ainda deu para tirar uma foto antes de “virarem” o bolo todo.


Ingredientes:
3 maçãs (usei maças biológicas de uma das árvores dos meus pais, mas podem usar qualquer tipo de maçã, desde que não seja muito ácida)
4 ovos
200 gr de manteiga
250 gr de açúcar
300 gr de farinha com fermento
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de gengibre em pó
2 colheres de sopa de mel
Manteiga para untar 
Sumo de limão qb para envolver as maçãs
Preparação:
Pré aqueça o forno a 190º. Descasque as maçãs e corte-as em tiras finas. Regue-as com sumo de limão.
Deite o açúcar e a manteiga numa tigela e bata até o creme começar a ficar esbranquiçado. Nesse momento acrescente o mel, a canela e o gengibre em pó. Continue a bater com a vara de arames da batedeira e vá juntando os ovos inteiros um a um. Bata 10 a 12 minutos até a massa ficar bastante uniforme e fofa. Por fim junte a farinha peneirada e envolva sem bater muito. Junte as maçãs e envolva tudo.
Deite o preparado numa forma redonda e leve ao forno por 40 minutos. Desenforme o bolo depois de arrefecido e sirva com um pouco de mel a regar as fatias.