pudim gelatina de ananás
  • Facebook

 

como fazer pudim de gelatina
  • Facebook

Este pudim de gelatina é delicioso, faço-o há anos em copinhos individuais para levar para a praia ou para os lanches do dia-a-dia, principalmente durante o verão. É super fresco e levezinho. Desta vez fiz em versão XL para servir de sobremesa num jantar de amigos, num dia bem quente! Experimentem com o sabor de ananás ou outro a vosso gosto, também podem misturar gelatinas de vários sabores para terem uma sobremesa mais colorida. Os miúdos vão gostar de certeza 😉 e os adultos também!

Ingredientes

85 gr de gelatina em pó sabor ananás
2,5 dl + sumo da lata de ananás + água qb
1 lata de ananás em calda
240 gr de iogurte natural (2 copos)

Preparação

Comece por abrir a lata do ananás e separar a fruta do sumo. Reserve. Coloque metade do conteúdo de um pacote de gelatina em pó numa tigela (40 a 45 gr de pó). Junte 2 dl de água a ferver e misture bem para a gelatina de desfazer na água. Junte todo o sumo do ananás e água fria suficiente até ter mais 2 dl de líquido (desta vez em frio). Junte à gelatina e volte a mexer bem.

Forre o fundo de uma forma retangular com rodelas de ananás. Cuidadosamente, verta o preparado de gelatina. Tape a forma com película e leve ao frio até solidificar totalmente (3 a 4 horas).

Prepare a restante gelatina, fervendo 2,5 dl de água e desfazendo a restante gelatina em pó. Junte 0,5 dl de água fria só para ajudar a arrefecer um pouco e junte os iogurtes. Para esta receita devemos usar iogurtes bem batidos para que incorporem bem e não se encontrem pedaços. Eu uso iogurtes magros naturais batidos. Deite este preparado sobre a outra gelatina já solidificada. Leve ao frio mais 4 horas ou de um dia para o outro.

No momento de desenformar, passe uma faca fininha em torno da forma e molhe o fundo com água quente para ajudar a gelatina a sair. Coloque uma travessa em cima da forma e vire, como se estivesse a desenformar um bolo. Sirva com mais ananás ou outras frutas a gosto.

Bom apetite! 

  • Facebook