Esta sobremesa é muito fresca e leve. É perfeita para quando queremos fazer algo muito rápido e simples, sem deixar de ser saboroso e com uma boa apresentação. São os morangos com chantilly um pouco reinventados 😉 Espero que gostem da sugestão.
Ingredientes para 5 doses
200 ml de nata para bater (podem substituir por creme vegetal para bater)
200 ml de leite de coco (espesso, se usarem do mais líquido, devem juntar 2 folhas de gelatina incolor previamente hidratadas)
Raspa de 1 limão
2 colheres de sopa de açúcar (cerca de 50 gr)
Morangos frescos a gosto
Preparação
Lave os morangos e corte uma porção em pedacinhos. Faça uma altura de morangos no fundo de cada taça.
Bata as natas. Quando começarem a ficar firmes, junte o açúcar, a raspa de limão e o leite de coco. Continue a bater até ficar firme. Distribua este preparado pelas taças dos morangos e leve ao frio para refrescar e solidificar. No momento de servir, junte mais morangos frescos e raspa de limão.