Comida de forno, de conforto e bem gulosa é muito o que me tem apetecido por estes dias 🙂 Adoro ligar o forno em qualquer altura e ainda mais no inverno! Também adoro lasanha e gosto de experimentar diferentes versões. Aqui no blog podem encontrar várias. Nesta lasanha usei molho bechamel, também podem encontrar todas as dicas e vídeo aqui. Ficou bastante bom, cremoso e saboroso. É um prato que rende bastante. Espero que gostem da sugestão!
Ingredientes
(Para 4 a 6 pessoas)
- 3 peitos de frango
- 1 alho francês
- Azeite qb
- Sal e pimenta qb e especiarias a gosto
- 300 gr de cogumelos
- 2 dentes de alho
- 4 colheres de sopa de queijo quark
- 100 gr de queijo emmental
- Para o molho bechamel: 2 colheres de sopa de manteiga, 3 colheres de sopa bem cheias de farinha, 6 dl de leite, sal, pimenta e noz moscada a gosto
Preparação
- Deite um generoso fio de azeite numa frigideira e junte o alho francês cortado em rodelas grossas e os peitos de frango cortados em cubos.
- Tempere com sal, pimenta e especiarias a gosto (usei 3 colheres de chá de Garam Masala). Também podem usar oregãos ou outra erva aromática em vez de especiarias.
- Deixe fritar um pouco e vá mexendo de vez em quando até o frango estar cozinhado.
- Quando estiver cozinhado (cerca de 12 minutos) triture tudo. Junte o queijo quark e envolva tudo para obter uma pasta cremosa.
- Pique os cogumelos grosseiramente e salteie em azeite e alho picadinho. Junte os cogumelos ao frango.
- Tenha o molho bechamel pronto e deite um pouco no fundo de um tabuleiro de forno.
- Monte a lasanha, alternando placas de massa fresca e pasta de frango até terminar os ingredientes. A meio das camadas, junte um pouco de molho bechamel.
- Termine com uma placa de massa e o queijo emmental ralado.
- Cubra tudo com o molho bechamel e decore com algumas lâminas de cogumelos que deve reservar em cru.
- Leve ao forno a cozinhar e gratinar a 210º durante cerca de 20 minutos.
As receitas publicadas neste site são originais da autora, com exceção dos casos indicados. Os textos e fotografias são conteúdo criado especificamente para este fim. A Deliciosa Paparoca é uma marca registada, pelo que a utilização dos conteúdos (ideias, textos ou conteúdos audio-visuais) requerem autorização prévia por parte da autora.