massa com frango
  • Facebook

Hoje temos uma receita rápida e simples, perfeita para começar a semana. As massas são sempre uma boa solução quando o tempo não é muito. A massa fica bem com tudo e apenas é necessária alguma imaginação para a confecionar de formas diferentes. Este molho cremoso leva mostarda, que pode ser substituída por caril em pó misturado nas natas ou outro sabor que prefiram. Podem cozer frango para fazer esta receita ou aproveitar sobras de frango assado ou frango no forno.

Ingredientes para 4 pessoas

200 gr de fusilis
3 peitos de frango
400 gr de abóbora
3 dentes de alho
1 generoso fio de azeite
400 ml de natas
Sal e pimenta qb
3 colheres de sopa de mostarda de Dijon
3 colheres de sopa de sementes de abóbora
Folhas de rúcula a gosto

Preparação

Coza as massas fusili ou outras a seu gosto durante 8 a 9 minutos para ficarem al dente. Coza os peitos de frango em água com sal e um dente de alho esmagado. Depois desfie o frango. Rale a abóbora em fios grossos e seque-os bem num pano.

Numa frigideira deite um fio de azeite, os alhos picados, o frango desfiado e a abóbora ralada. Deixe saltear alguns minutos. Tempere com sal e pimenta. Junte as natas e a mostarda de Dijon. Envolva tudo bem, deixando cozinhar uns poucos minutos em lume brando. Junte esta mistura às masas e envolva tudo. Sirva com folhas de rúcula, que só devem ser misturadas na hora. Polvilhe tudo com sementes de abóbora.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!