rebentos de feijão mungo
  • Facebook

leumes salteados com frango e camarão
  • Facebook

Nas minhas receitas tento variar ao máximo os legumes e vegetais que utilizo, bem como a forma como os confeciono. Esta proposta de hoje inclui rebentos de feijão mungo, mas podem usar rebentos de soja ou outros a vosso gosto. Eu adoro este tipo de rebentos, principalmente pela textura, ficam crocantes, são deliciosos! Em relação à proteína, o camarão fica bem com tudo e deu graça aos cubos de frango. Sendo tudo bem temperado, fica muito saboroso. O peito de frango não tem que ser seco, se for bem temperado e bem confecionado, pode resultar em pratos bem saborosos. Espero que gostem de mais esta sugestão simples, mas cheia de sabor!

Ingredientes para 4 pessoas

600 gr de peitos de frango
400 gr de camarão
200 gr de rebentos de feijão mungo frescos
200 gr de folhas de espinafres
1 alho francês
0,5 dl de azeite
1 colher de sopa de manteiga
2 dentes de alho
1 folha de louro
Sal e pimenta qb

Preparação

Deite um generoso fio de azeite numa frigideira e, quando estiver quente, junte os rebentos de feijão e o alho francês cortado em rodelas não muito finas. Tempere com sal e deixe saltear durante uns 7 minutos ou até os legumes estarem numa consistência que lhe agrade. Mesmo no fim (últimos 1 a 2 minutos) junte as folhas de espinafres. Envolva tudo, retifique de sal e tempere também com um pouco de pimenta.

Corte os peitos de frango em cubos com 2 a 3 cm. Tempere com bastante alho picado, folha de louro e sal qb. Deite um generoso fio de azeite numa frigideira e frite os cubos de frangos, virando-os para que fiquem tostados de todos os lados. Entretanto tenha os camarões descascados, mas com a cabeça. Nos últimos dois minutos, junte os camarões à frigideira. Junte uma colher de sopa de manteiga e retifique de sal e pimenta. Quando os camarões estiverem cozinhados (com côr rosa) o prato está pronto.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável! 

frango com legumes salteados
  • Facebook