Tirei esta receita de um livrinho de bolso, daqueles livros pequenos, temáticos, que se encontram à venda nos supermercados. Este intitula-se “Prova isto e casa comigo”. Foi o meu marido que me ofereceu, este e outros do género. Não sei que mensagem ele me queria transmitir, tendo em conta que já somos casados há vários anos 🙂 Será que é agora que ele vai aprender a cozinhar alguma coisa? Duvido… acho que, simplesmente, não havia nenhuma mensagem subliminar na oferta, mas apenas a vontade de me presentear com mais uns livros com dicas e ideias. Ele quer o estômago sempre bem tratado e, já que não cozinha, assegura-se de que a inspiração nunca me falte para que seja eu a fazê-lo. E eu faço-o com muito gosto!
Ingredientes para 2 pessoas:
500 gr de escalopes de peru bem finos
4 colheres de sopa de sementes de sésamo
2 colheres de sobremesa de cominhos em pó (desfiz as sementes de cominhos no almofariz)
100 gr de queijo Emmental
2 colheres de sopa de óleo de sésamo
2 colheres de sopa de mel
Sal e pimenta qb

Preparação:
Bata os escalopes para os achatar muito bem e ficarem mesmo fininhos. Polvilhe-os de ambos os lados com sal, pimenta e os cominhos em pó. Corte cada escalopes em tiras (3 ou mais se os escalopes forem muito grandes). Corte o queijo em retângulos de cerca de 3 cm. Coloque um pedaço de queijo em cada tira de carne e enrole bem. 
Disponha as sementes de sésamo num prato e passe cada rolinho pelas sementes, de forma a que todo o rolo fique envolto nelas. Deite um pouco de óleo de sésamo numa frigideira e frite lá os rolinhos até estarem tostados de todos os lados. Sirva-os quentes, enquanto o queijo ainda está derretido, e regados com mel.
Eu servi com massas lacinhos e legumes salteados.
Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!