Como gosto mesmo muito de massas, foi com enorme prazer que experimentei estas massas com sabores da Milaneza. São pastas secas com pesto, caril, azeitona, etc, uma gama diferente, muito saborosa e que permite pratos suculentos. Como a massa já tem cor, aroma e muito sabor, até dispensa molhos e muitas preparações. No entanto, como sou muito gulosa e adoroooo molho pesto, ainda juntei mais pesto ao sabor a pesto da massa 🙂 Mas garanto-vos que o linguine é delicioso só por si, tem uma textura perfeita e um sabor subtil a alho e ao pesto maravilhoso, adorei!
Espero que gostem a sugestão, é um prato muito rápido de fazer, saudável e fica um petisco!
Ingredientes para 4 pessoas:
350 gr de linguine com pesto da Milaneza
Meio molho de espinafres frescos (folhas e caules)
Uma mão cheia de folhas de manjericão fresco
1 dl de azeite
8 amêndoas sem pele
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (ou um pedaço único de quantidade equivalente)
Sal e pimenta qb
Sumo de limão qb
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
800 gr de lombos de salmão
6 colheres de sopa de queijo ricota cremoso

Preparação:
Coza a massa de acordo com as instruções da embalagem, de forma a que fique “al dente” ou a seu gosto. Escorra, envolva com um fio de azeite e reserve.
Lave os espinafres e o manjericão e coloque tudo numa picadora ou processador de alimento. Junte as amêndoas, o azeite, sal e pimenta e o queijo parmesão. Triture, retifique temperos e volte a triturar até obter o molho pesto. Envolva metade do molho na massa e misture bem. Ao restante molho adicione o ricota cremoso. Reserve para servir com o salmão.
Tempere os lombos de salmão com sal, pimenta e sumo de limão. Deite a manteiga numa frigideira anti-aderente e estufe aí o salmão em lume brando e com a pele virada para baixo, durante 7 a 12 minutos conforme a altura dos lombos. Depois lasque o salmão, retire peles e espinhas e sirva as lascas de peixe estufado com o linguine e o molho pesto com ricota.

Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!