Costumava comer este prato num restaurante em zona de férias. O restaurante fechou. Ficou a receita. É simples e rápida, vale pela ideia de juntar estes sabores. Fica um prato saboroso e pode ser feito com lulinhas e camarão ou acrescentando ainda choquinhos dos pequenos. Gosto de servir com batatas fritas ou arroz branco de alho.
Numa frigideira, coloque um fio de azeite generoso e vários dentes de alho esmagados. Depois adicione os camarões temperados com sal e um bocadinho de picante. Frite os camarões, juntando um pouco de whisky. Cozinhe até o alcool evaporar e os camarões estarem cor de laranja. Depois retire-os da frigideira, reservando. No mesmo molho, deite as lulinhas (e/ou choquinhos) depois de limpos e arranjados. Deixe cozinhar. Refresque com vinho branco para ganhar um pouco de molho e deixe apurar até os muluscos estarem tenros, mas sem se desfazerem.
Por fim polvilhe com coentros frescos picados e sirva as lulinhas e camarões com batata frita ou arroz. É um prato muito suculento e com um certo sabor a verão, pode ser que “puxe” bom tempo 😉