• Facebook

 

sobremesa de abacate
  • Facebook

abacate e chocolate
  • Facebook

taças de semi frio
  • Facebook

Hoje trago-vos mais um semi-frio, desta vez com mousse de abacate e mousse de chocolate, uma delícia doce e fresca, perfeita para ser servida nas jantaradas de verão! É uma receita em algo idêntica a esta que fiz também este verão e ambas fizeram sucesso. Espero que vocês também gostem e possam tirar partido deste fruto delicioso e tão versátil que é o abacate!

Ingredientes:

200 gr de chocolate com 5o a 60% de cacau
200 gr de leite condensado cozido (meia lata – podem congelar o restante)
4 ovos
200 ml de nata para bater
2 abacates – cerca de 500 gr
180 gr de mel
Folhas de menta chocolate a gosto (se não encontrarem, usem menta ou hortelã)
4 + 3 folhas de gelatina incolor
1 dl de leite

Preparação:

Para a base de chocolate: derreta o chocolate em banho maria. Retire do lume e junte o leite condensado cozido. Bata tudo bem até obter um preparado macio e homogéneo e desfazer todos os grumos do leite condensado. Junte 4 gemas de ovo, misture bem. Hidrate 4 folhas de gelatina num pouco de água, esprema-as e depois derreta-as num pouco de leite quente. Junte o leite com a gelatina ao preparado de chocolate, volte a misturar. Bata as 4 claras em castelo e envolva na mousse. Deite a mistura numa forma redonda com aro amovível, em formas individuais ou taças e leve ao frigorífico durante 3 horas ou até solidificar.
Para a camada de abacate: coloque a polpa dos abacates maduros no liquidificador. Junte o mel e umas 6 a 8 folhas de menta e triture tudo até obter uma mousse.  Hidrate 3 folhas de gelatina em água e depois derreta num pouco de leite. Junte ao preparado de abacate. Bata as natas até formarem picos firmes e envolva no preparado de abacate. Deite esta mousse de abacate por cima da base de chocolate previamente solidificada. Volte a levar ao frio.
No momento de servir decore com raspas de chocolate, folhas de menta ou menta chocolate e uma rodela de lima.

como fazer semi frio
  • Facebook