• Facebook

  • Facebook

Depois de algumas dicas sobre alimentos desintoxicantes para consumirem a seguir à época das Festas, sugiro-vos uma receita nova com o mesmo objetivo: comer de forma mais leve e mais saudável. Experimentem fazer este arroz fingido de bróculos, que fica bom e muito leve. Quanto ao peixe e aos outros legumes, foram assados no forno. É um prato com poucas calorias, mas muito sabor. Espero que gostem da sugestão!

Ingredientes para 4 pessoas:

8 lombos de pescada
600 gr de bróculos
400 gr de abóbora
200 gr de tomate cacho mini
1 dl de azeite
2 dentes de alho
Sal e oregãos qb

Preparação:

Corte a abóbora em fatias com cerca de 1 cm de espessura. Mantenha a casca. Disponha os pedaços de abóbora e os cachos de tomates mini num tabuleiro de forno. Tempere com um generoso fio de azeite, sal e oregãos. Leve a assar ao forno a 200º durante 15 a 20 minutos. Passado esse tempo, junte os lombos de pescada (depois de descongelados, no caso de serem congelados) temperados com oregãos e sal. Junte mais um pouco de azeite e volte a colocar no forno por mais 12 minutos.

Enquanto o peixe e os legumes assam, faça o “arroz” de bróculos. Corte as flores de bróculos em pequenos pedaços e coloque na picadora juntamente com os dentes de alho. Pique até obter uma espécie de “arroz”. Os bróculos ficam numa espécie de granulado solto e leve. Deite um fio de azeite numa frigideira e salteie o granulado de bróculos durante cerca de 5 minutos (devem ficar cozinhados, mas com textura, não deve ficar demasiado mole). Tempere com sal.

Sirva tudo regado com o azeite do peixe assado. Bom apetite! Comam bem e de forma saudável!